A terceira terça-feira de cada mês é, para a Irmandade Espiritual Estrela D'Alva, o dia em que é realizada a Reunião de Kardec aberta ao público em geral. Neste mês de agosto, a terceira terça-feira foi também o dia da terceira palestra do Mês do Médium, celebrado pela IEED no oitavo mês de cada ano.
O Revdo. João Paulo Roque, convidado da vez para dar seu parecer sobre Mediunidade e o que ela significa, postou-se à frente de todos antes do início da cerimônia mensal e proferiu sua fala.
Objetivo, o reverendo, de bate e pronto, definiu que "Mediunidade é a capacidade natural que o humano tem de servir e intermediar entre o mundo material e o mundo espiritual, ou entre os encarnados e os desencarnados", segundo suas palavras. Ele ainda concluiu: "A Mediunidade pode ser desenvolvida, mas é preciso que ela já esteja aparente na pessoa, e esse dom tem sua base na herança genética, na família", dando o exemplo de sua avó, a primeira pessoa de sua família a frequentar a IEED.
A respeito do tema central de sua palestra, Revdo. João Paulo ainda descreveu que "a Missão dos médiuns das tribos, pajés, xamãs, espíritas e outros, sempre foi curar as doenças de todos os tipos, sejam físicas ou espirituais". E continuou: "Para isso eles utilizam plantas, chás, ervas, fazem receitas de remédios naturais indicadas pelos espíritos através de comunicação mediúnica, fazem operações espirituais...".
Então, na segunda parte de sua fala, Revdo. João Paulo discorreu sobre sua própria experiência na IEED: "Tenho 16 anos de Irmandade e essa casa é maravilhosa para minha família. (...) Nós tivemos que aprender nossa caminhada espiritual. Hoje agradeço muito, porque comecei como assistente e fui evoluindo na Irmandade. Ver essa evolução; onde cheguei e onde posso chegar, é maravilhoso."
Para finalizar, o palestrante da noite agradeceu aos médiuns da IEED, inclusive os Auxiliares de Guia e Mentores, pela ajuda que prestam a ele; e emendou, com amor e gratidão: "É muito bem estar na Casa de Mãezinha".
Hosanas à Mediunidade! Hosanas à Casa de Mãezinha, que tão bem acolhe seus filhos!
Comentarios