Buscar
  • pieromaia

Assembleia de Prestação de Contas e Cerimônia de São José




No dia 19 de março de 2022, na sede da IEED-SP, aconteceram duas cerimônias importantes para a Obra.


De caráter administrativo, a Assembleia Ordinária para Prestação de Contas das Atividades da IEED-SP em 2021 foi realizada pela Diretoria Administrativa, que divulgou ao público presente o balanço financeiro da Obra no ano passado.


Na ocasião, a secretária administrativa, Sac. Aparecida Paglarin, pôde acrescentar ao encontro um momento de grande ternura, quando leu uma homenagem da Diretoria Administrativa para Reverendíssima Maly Hilda, fundadora da Irmandade Espiritual Estrela D'Alva. Destacamos os principais trechos desta homenagem:


Hilda Roxo


Hilda Roxo escreveu sobre a mulher, sobre o amor, sobre as crianças. Ensinou espiritualidade, maçonaria e amizade. Deixou uma obra inestimável para nós, IEEDs, que somos seus seguidores.


Durante toda a sua jornada, contou com o auxílio de seus benfeitores espirituais: Mestre Wandú, Mestre Deusa Lunar e Mestre Wantuil, que hoje são os nossos amados guias.


(...)


Nós IEEDs aqui presentes neste dia nos juntamos às árvores, às flores, ao rio, às borboletas, às pedras e ao mar para dizermos em voz uníssona: 'Somos todos filhos da Deusa do Amor!"


(...)


Honrar o nome de Hilda Roxo, sua Obra e os nossos Mestres, será nosso lema e, neste dia 19 de março, nós, os 7 membros da Diretoria, fazemos isso com dignidade e muito amor. Além disso, nos comprometemos a elevar sempre a nossa Irmandade ao plano divino, com muito respeito e responsabilidade.


Hilda Roxo teve a virtude de reunir em sua Obra a essência espiritual com uma grandiosidade infinita. Em tudo que nos deixou, vemos lição de coragem, amor à vida, resignação, respeito e nobreza de caráter.


Hilda Roxo,


Haja o que houver, nós estamos aqui.

Haja o que houver, nós esperamos por ti.

Volta no vento, oh nossa amada!

Volta depressa, por favor!

Há quanto tempo!

Já esquecemos porque ficamos longe de ti.

Volta no vento, por favor!

Nós sabemos quem és.

Haja o que houver, esperamos por ti.

Nós... amigos e filhos de Hilda!


Hilda Roxo demonstrava luminosidade como o Sol. Sua presença inundava o ambiente com puro perfume da vida com notas de alegria e pérolas de sabedoria.


Hosanas à Reverendíssima Maly Hilda!


Texto de autoria da Sac. Aparecida Paglarin


A segunda cerimônia da noite, compondo a parte esotérica do encontro, foi a Cerimônia em Louvor a São José, realizada pela Escola no Templo Sacerdotal, sob direção da Maçonaria Oriental Wanduísta (MOW). Cavaleiro Estrelar foi a entidade que, em determinado momento, marcou presença para reger a cerimônia, levando suas palavras de Fé aos IEEDs, que puderam se alimentar com a linda energia que era emanada.


Confira fotos da Assembleia Ordinária para Prestação de Contas das Atividades da IEED-SP e da Cerimônia em Louvor a São José:








47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo