
Na Irmandade Espiritual Estrela D'Alva, durante o período de Carnaval, é realizada a reclusão, obrigatória para todos os iniciados e aberta para os Irmãos de Auréola e a Mocidade IEED.
Dessa forma, os membros da Escola ficam reclusos nas dependências do Terreiro de Iemanjá (no caso da IEED-SP) do sábado até o fim da terça-feira de Carnaval. Durante este período, não é realizado nenhum tipo de trabalho espiritual, porém, todos os presentes devem manter vigilância e cuidado dentro das dependências do templo, sabendo que estão acobertados por forças superiores específicas.
Além disso, o período da reclusão é aproveitado para os IEEDs produzirem em favor da Obra. Os participantes da reclusão podem trabalhar com pequenos consertos e reparos estruturais e limpeza da parte externa dos templos, além de compartilharem conhecimentos sobre os ensinamentos IEED por meio de aulas.
A reclusão não é apenas um retiro para evitar contato com os prazeres mundanos, é também um momento de conexão com nossas consciências, um período para revisitar nossos erros e defeitos e refletir sobre nosso caminho evolutivo.
É no Carnaval que as forças espiritualizadas se recolhem e dão lugar às forças materializadas, que comandam a Terra durante este período específico. Por isso, segundo a Filosofia Oriental Wanduísta, a qual a Irmandade Espiritual Estrela D'Alva segue, o Carnaval para os IEEDs é período de reclusão, vigilância e cuidado.
Comments