Data em que aconteceu a 1ª Reunião Exotérica aberta ao público geral deste mês, 12 de setembro foi também o dia da 2ª palestra em tributo à Reverendíssima Maly Hilda, fundadora da IEED, no mês que para Estrela D'Alva é o Mês Santifical, em que semanalmente há homenagens a Hilda.
Escolhida da vez para fazer sua palestra, a Aspirante Alice Abade pôs-se de pé frente a um atento público e começou dizendo que, para sua apresentação, resolveu fazer algo diferente: pediu para seus alunos, que são crianças, escreverem resumidamente "o que é amor" na opinião deles. A aspirante justificou a dinâmica: "Reverendíssima, em toda a sua essência, além de falar o que é amor de forma subliminar dentro das aulas, escreveu uma aula apenas sobre 'o que é amor', sobre 'saber amar'". Ela continuou sua justificativa afirmando que fez isso por achar que as crianças conseguem "entender o amor sem ficar falando um milhão de coisas e explicar pra gente na mais profunda pureza, que é o que Reverendíssima fazia", segundo as palavras dela.
Entre as respostas que Asp. Alice obteve das crianças e leu ao público, estão "amor é estar rodeado de pessoas que me fazem bem e me fazem sorrir"; "O amor é uma conquista. Quando você consegue isso, não precisa de mais nada"; "O amor rompe com todos os sentimentos negativos", entre outras.
Depois, a aspirante deu o conceito de amor segundo os ensinamentos deixados por Maly Hilda em aula: "pra saber amar é necessário saber dar, ter dentro de si tamanha integração com os egos superiores que possibilite uma troca, e não apenas receber", e deu sua percepção sobre este ensinamento: "Todos os dias, quando chegamos aqui e resolvemos fazer uma troca, e não só receber, mesmo que seja a troca de um sorriso, de um 'oi, tudo bem?', isso é saber amar, é saber conquistar o amor cada dia um pouquinho mais".
Na sequência, a Asp. Alice citou com entusiasmo uma frase em que acredita: "Enquanto houver amor, eu mudarei o curso da vida". A aspirante crê que Reverendíssima agia desta forma: enquanto houvesse amor, ela conseguiria mudar o curso da vida de alguém. Ainda sobre nossa fundadora, Alice concluiu: "A essência dela está aqui, está nas aulas, está em tudo o que ela construiu".
Então, a aspirante finalizou sua fala dando sua própria definição de 'amor', após mesclar a pureza das crianças e a sabedoria de Reverendíssima ao conceituar o termo: "A gente aprende o que é amor a partir do que a gente vê nos outros e do que os outros veem na gente. (...) A gente precisa saber dar, e a gente precisa saber receber. (...) Pra mim, 'amor' é abdicar um pouquinho do nosso tempo, às vezes, pra mudar o curso da vida de alguém."
Hosanas ao Amor! Hosanas à Reverendíssima Maly Hilda!
Comments