top of page
Buscar
  • pieromaia

13 de maio, dia de Pretos Velhos


Em seus trabalhos, os Pretos Velhos trabalham com a origem, as raízes. Eles consertam raízes deformadas, cicatrizam e desenrolam raízes imperfeitas. Além disso, são conhecidos por terem extrema doçura, gentileza e carinho quando lidam com as pessoas.


Celebrada na IEED sempre no dia 13 de maio, a Cerimônia em Homenagem a Pretos Velhos tem um significado único para Estrela D’Alva, pois permite a seus participantes a libertação das prisões da terra, o plano em que estamos.


A cerimônia caracteriza-se pela troca de moedas, dadas às entidades pelos consulentes, por doces, entregues aos consulentes pelas entidades de acordo com a necessidade. Os doces e alimentos trocados na ocasião simbolizam a libertação do ódio, da inveja, do orgulho e de muitos outros pecados, e facilitam a evolução. Esse procedimento ressalta a importância que a força da troca tem para o mundo espiritual.

Outras características marcantes da Cerimônia em Homenagem a Pretos Velhos são o fato dos membros da Auréola se vestirem com trajes tipicamente brasileiros, como vestidos ou camisas simples e geralmente com estampas pequenas ou em xadrez, e lenços (no caso das mulheres) e chapéus de palha (no caso dos homens) como adorno para a cabeça. Para Estrela D'Alva, a presença de atabaques dando ritmo aos pontos também é um diferencial da cerimônia.


Hosanas aos Pretos Velhos!

230 visualizações0 comentário
bottom of page